terça-feira, 4 de março de 2008

Comentário do filme: Deise está chamando

Pude observar q as pessoas não se permitiam conhecer-se .
Não criavam verdadeiros vínculos de amizade, tanto que nem foram ao enterro de uma das "amigas" e muito menos a festa de confraternização.
O Filme é bastante interessante pois mesmo sendo um filme antigo, vemos muito isso acontecer em saites de relacionamentos nos tempos atuais
Temos q ter um grande cuidado com toda essa tecnologia , é q de uma forma ou de outra acaba fazendo com q as pessoas se tornem inseguras e cheias de medos e principalmente solitárias.
Acho que a tecnologia dá uma impressão de ato-suficiência e torna as pessoas cheias de frustrações.
Claro que me refiro aquelas pessoas que esquecem de viver a vida de forma saudavel...

3 comentários:

Unknown disse...

Paula, sugiro não escrever no blog de forma abreviada.. é sempre bom ter um cuidado especial com a linguagem, mesmo em sites (ou sítios)na internet. Afinal, é a sua produção intelectual que está sendo exposta.
Sua observação pelo filme é boa pois o que temos mesmo que fazer é trazer as referência do passado - não tão longínquo assim, né?! - para o nosso presente.

Matemágico - Eu sou a lenda disse...

Realmente muitas pessoas não conseguem se relacionar com as outras, ou por medo, fraqueza, timidez, falta de tempo, etcc..e se afundam na tecnologia deixando de viver.

Jackson disse...

Paula a tecnologia nos proporciona muitas vantagens como; acessibilidade às informações, enriquecimento no conhecimento e na interação social, política e cultural entre diferentes grupos. Devemos ter cuidado em como será veiculado esse meio de informação para que esses mecanismos não possam se transformar em armas destruidoras do conhecimento, ou seja, não se tornar uma forma de manipulação em massa por parte daqueles que detem o domínio destes instrumento. Cabe ao corpo docente, na educação, melhor qualificação e acesso a essa tecnologia nas escolas para que possa direcionar uma forma de ensino com mais qualidade e facilidade na assimilação do conhecimento.